O seguro resgatável pode ser um bom investimento, para quem desejar a médio e longo prazo reaver parte do investimento com seguro de vida.
Diferente da modalidade de seguro de vida comum, os benefícios do seguro resgatável podem ser utilizados em vida.
Leia até o final e entenda os detalhes desse modelo de seguro.
Afinal, o que é seguro de vida resgatável?
Seguro de vida resgatável, dá a possibilidade do contratante recuperar parte do valor investido nas parcelas do seguro.
Na prática, existem algumas regras a serem cumpridas e observadas para que não se crie uma expectativa errada sobre essa modalidade de seguro.
Por exemplo, no que diz respeito ao período para resgate dos valores, deve-se observar a regra de, no mínimo, 2 anos após a contratação. O que é preciso destacar, é que os valores, se resgatados em períodos menores de tempo, podem não agregar um recebimento expressivo.
Além disso, a partir do momento do resgate de parte dos valores, cessa a cobertura do seguro.
Especialistas afirmam que, para segurados que desejam garantir segurança financeira, especialmente, na terceira idade ou durante a aposentadoria, é provável que seja mais viável investir em planos de previdência privada.
Quais as vantagens de contratar um seguro de vida resgatável?
Mesmo com a possibilidade de rendimentos inferiores aos comparados ao plano de previdência privada, por exemplo, é importante salientar que existem inúmeras vantagens na contratação de um seguro de vida resgatável.
Não há reajuste em decorrência da idade – Isso mesmo! Apesar de possuir valores médios superiores aos do mercado de seguros comuns, o seguro resgatável, não sofre reajuste de acordo com a idade dos beneficiários. Segue apenas o reajuste da inflação.
Uma das grandes vantagens do seguro resgatável, diz respeito a sua flexibilidade. Em situações de necessidade, o contratante pode reaver parte dos valores investidos (asseguradas as regras de prazo e percentuais de resgate).
Em dúvida sobre contratar ou não o seguro resgatável?
Agora que os principais benefícios do seguro resgatável estão na mesa, talvez você ainda esteja em dúvida se esse é um modelo de seguro ideal para a sua necessidade.
Vale ressaltar que neste caso específico, não há certo ou errado. A orientação pela contratação dependerá de fatores específicos da sua rotina financeira, existência de bens e outras fontes de renda, além do momento familiar.
Esses detalhes são importantes, para que o consultor possa indicar a modalidade de seguro que melhor se adequa à realidade da sua família.
Para promover a escolha mais acertada, eu te convido a entrar em contato agora mesmo com um consultor do nosso time, que poderá indicar a melhor oportunidade para você.